Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
22 de agosto de 2016

Voluntários do Acalanto Natal realizam capacitação em São Paulo

No último dia 19 de agosto um grupo de cinco voluntários do Acalanto Natal embarcou para o estado de São Paulo com o intuito de dividir experiências sobre adoção, relatando os detalhes do trabalho desenvolvido no Rio Grande do Norte pelo Projeto. Durante todo o final de semana o aprendizado e a troca de conhecimentos foram os pontos principais da capacitação, que reuniu 13 Grupos de Apoio à Adoção (GAA) de São Paulo e um de Minas Gerais.

Na oportunidade, o PAN mostrou um pouco das atividades realizadas por cada um de seus departamentos. Para tanto, se fizeram presentes representantes do Jurídico, Social, Comunicação e Educação, que falaram do plano de ação de cada setor.

Durante a permanência em SP os voluntários do PAN tiveram a oportunidade de reencontrar os fundadores do Projeto Acalanto São Paulo, que serviram de apoio e inspiração para a fundação da ong em Natal. A capacitação serviu para fortalecer os GAA’s em seus propósitos de lutar por dias melhoras para crianças e adolescentes do nosso país.

A voluntária e diretora do setor de Comunicação do Acalanto Natal, Isabelle Marinho considera a capacitação como um momento de fortalecimento da causa. “O Acalanto São Paulo conta a história de uma grande família que tomou a adoção como missão de vida. Foi maravilhoso estar lá, aprender um pouco e ser contagiada com histórias tão ricas, além de sentir um pouco do amor que é doado todos os dias. Estar em São Paulo foi um resgate às nossas raízes, um incentivo a buscarmos fazer cada vez mais pela adoção em nosso país. A troca de experiência é fundamental para o aprimoramento do trabalho que desenvolvemos. O nosso objetivo de tirar crianças e adolescentes de situação de risco se faz cada vez mais necessário”, avalia.