Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
21 de setembro de 2021

Adolescentes de instituição de acolhimento recebem oficina virtual sobre Nutrição e Saúde

No dia 11 de setembro de 2021, tivemos uma oficina virtual com a nutricionista Luciana Matoso e os adolescentes de uma unidade de acolhimento da cidade, em que houve trocas sobre temas que rodeiam a importância da alimentação e os cuidados com a rotina alimentar.

Nesse proveitoso e gratificante momento, os adolescentes aprenderam técnicas para higienizar, aproveitar e economizar nos alimentos, assim como descobriram a quantidade de açúcar em alguns tipos de comida, a melhor forma de descongelar carne e vários conhecimentos que levarão para a vida.

“Foi muito bacana! Alguns interagiram mais que os outros, notei bastante interesse fazendo perguntas. Foi um momento muito prazeroso, de troca, diversão com a parte educativa… Conheci até uma música escolhida por uma das meninas e curti bastante o momento.”, declarou Luciana.

Nosso profundo agradecimento à profissional Luciana Matoso pelo significado desse dia.

Também deixamos o convite para quem deseja oferecer atividades de extensão para crianças e adolescentes acolhidos. As atividades e serviços propostos serão encaminhados às direções dos Acolhimentos para serem avaliados e recebidos.

Para sugerir atividades não é necessário ter feito o curso de voluntariado do Acalanto. Basta contribuir com o que sabe fazer, em ações que desenvolvam a autonomia, participação e bem-estar dos acolhidos. Toda ação faz diferença!