Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
2 de setembro de 2015

Acalanto inicia Projeto Atitude Adotiva

Por Projeto Acalanto Natal

No dia 08 de julho, o Acalanto recebeu a visita de Eneri Albuquerque (Gead Recife) e Suzana Schettini (presidente da ANGAAD e também do GEAD Recife). Elas vieram capacitar nosso voluntários para trabalhar o tema adoção nas escolas, um projeto lindo que já está em funcionamento no Gead Recife. Com essa inspiração, o Departamento de Educação e Cultura iniciou o Projeto Atitude Adotiva que auxiliará escolas a abordar não só a adoção, mas a inclusão e a de uma forma geral. O conceito atitude adotiva é que todo mundo pode fazer a sua parte, mesmo nos pequenos gestos, seja adotando uma causa, um canteiro ou uma atitude mais positiva.

A ideia do projeto surgiu depois de relatos de vários pais adotivos que afirmavam que a escola de seus filhos não sabiam lidar com a sua origem afetiva nem com a sua história. Nas reuniões de pais ouvimos depoimentos preconceituosos. Uma mãe relatou que uma se recusou a matricular o filho dela, pois aquela escola não trabalhava com meninos de rua. Outra disse que foi chamada pelo setor pedagógico para esclarecer a mentira da filha que contava a todos que era adotiva. Esse casos despertaram a atenção do Acalanto para um projeto com as escolas.

O Colégio Prince será nossa escola piloto e já terá uma formação de professores em novembro. Para 2016, estão previstas quatro instituições participantes do projeto.