Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
23 de novembro de 2015

Acalanto e CEIJ lançam campanha “365 Dias de Natal”

O Natal é uma data mágica. Para as crianças da Unidade de Acolhimento III, a magia natalina vai se estender por todo o ano de 2016. A campanha “365 Dias de Natal” é uma parceria do Projeto Acalanto Natal e da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) e busca dar aos adolescentes abrigados a oportunidade de fazer atividades extracurriculares como esportes, aulas de música, teatro, línguas estrangeiras ou cursos profissionalizantes, através de pessoas que viabilizem financeiramente essas atividades.

O chamado Amigo Noel irá adotar o sonho de um desses adolescentes, que tem entre 11 e 17 anos. Para conhecer a história de cada adolescente, basta ir a sede do Projeto Acalanto Natal. Lá, estão as fichas com os dados e cartinha escrita por cada criança. O Amigo Noel se responsabilizará por financiar a atividade extracurricular que a criança escolher durante o ano de 2016.

“Antes da própria adoção, é necessário trabalhar os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, muitas vezes esses direitos são violados quando elas estão nas instituições de acolhimento”, colocou o juiz coordenador da CEIJ, José Dantas de Paiva.

Muitos dos adolescentes da campanha já pensam no futuro e pedem cursos profissionalizantes. Para eles, uma oportunidade ímpar de construir um bom futuro e garantir uma renda quando, ao 18 anos, saírem da Unidade de Acolhimento III.

Dennise Neves, voluntária do Projeto Acalanto Natal, observou a importância desse trabalho estar focado nos adolescentes. “Quando levamos a ideia para a reunião com a CEIJ, Ivana (Viera, coordenadora de alta complexidade da Semtas) sugeriu que trabalhássemos com a Unidade III, disse que ela era esquecida, pois as pessoas procuravam mais as crianças e esqueciam os adolescentes. Aí, nós dissemos que o Acalanto não esqueceu deles. Outro ponto importante, é que eles têm autonomia, vão e voltam da escola de ônibus e fica mais fácil para darem continuidade ao projeto do Natal”, disse.

Participe dessa campanha, acalante o sonho de uma criança e mude uma vida!

Clique aqui para ver as primeiras cartinhas