Polícia Civil localizou Elita Maria Santos, de 51 anos, que se emocionou e pediu desculpas ao rever a filha
Raquel de Lourdes conheceu sua mãe na tarde desta quarta-feira em encontro promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais
Dificuldades financeiras motivaram Elita Maria Santos a entregar sua filha recém-nascida para adoção a uma senhora no início da década de 1980, em Belo Horizonte. Nascida no Hospital São Lucas, na capital mineira, Raquel de Lourdes Sabino Bicalho, hoje com 34 anos e morando em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, procurou a Polícia Civil de Minas Gerais para finalmente conhecer a mãe.
O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD). A mãe, de 51 anos, se emocionou ao rever a filha e pediu desculpas pela sua atitude. “Eu não podia dar nada a ela, então pensei que seria melhor para minha filha ser criada por uma família que tivesse condições de cuidar bem dela”, afirmou Elita. A filha conta que teve a ideia de procurar a mãe em agosto de 2014. “Encontrar a minha mãe biológica é uma coisa que nunca acreditei que aconteceria. Estou muito emocionada”, diz Raquel.
A investigação
O nome da mãe escrito na carteirinha da unidade de recém-nascidos do hospital onde Raquel nasceu foi o ponto de partida da busca. “As investigações não foram fáceis, porque Raquel só tinha o nome da mãe para nos passar, e nas buscas encontramos 832 homônimos. Depois conversamos com a Raquel, pegamos algumas datas e chegamos à mãe biológica dela.”, afirmou Paula Barbosa, investigadora da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida.
Fonte: Estado de Minas