Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
20 de fevereiro de 2019

Acalanto abre as portas e recebe 1ª sessão do Projeto “Cine Acalanto”

O Acalanto Natal se reinventa e começa 2019 com mais uma ação para os amigos da adoção. A ideia é reunir os interessados pelo tema para um programa para lá de animado: o Cine Acalanto. A primeira sessão do Cine acontece nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, às 19h30, na sede da ong – localizado na rua Aeroporto do Galeão, nº 38, Neópolis, para a exibição do filme “Minha Vida de Abobrinha”.

O Cine Acalanto foi pensando com o objetivo de criar cada vez mais espaços para a promoção de discussões que abordem temáticas relacionadas à adoção, como a adoção tardia, maternidade, crianças e adolescentes institucionalizados, adoção por homossexuais, entre outros. Os encontros acontecerão uma vez por mês e terão a entrada gratuita. E ainda, após a exibição dos filmes, haverá um bate-papo mediado pelos voluntários do Acalanto ou por profissionais ligados aos temas propostos por cada filme.

Gostou da novidade? Então convide seus amigos e familiares, pegue cadeira ou almofada para melhor se acomodar durante a sessão e seja muito bem-vindo ao Cine Acalanto!

 

Minha Vida de Abobrinha

Indicada ao Oscar de melhor longa animado, Minha Vida de Abobrinha recorre às graças do stop-motion para contar uma história de abandono que, de outra forma, poderia soar dura demais para públicos infantis ao redor do mundo. Ícaro, apelidado de Abobrinha, perde sua mamãe em um acidente e é levado por Raymond, um policial, a um lar para crianças. Lá, ele faz novos amigos, como Simon, Ahmed, Jujube, Alice e Béatrice, que não foram poupados pela vida. Um dia, é a vez de Camille chegar para morar no orfanato.