Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
15 de maio de 2018

“Olha pra mim” é tema de IV Semana Estadual da Adoção

Com o tema “Olha pra mim”, o Projeto Acalanto Natal e a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) realizam a IV Semana Estadual da Adoção, que acontece entre os dias 20 e 26 de maio.  O intuito da campanha é apresentar as crianças e jovens acolhidos à sociedade potiguar, trazendo à discussão os principais obstáculos enfrentados para que o maior objetivo da ong se torne realidade: que cada criança e adolescente do RN viva plenamente seu direito a convivência familiar e comunitária.

A programação desta edição da Semana da Adoção está diversificada, com muitas oportunidades para que famílias, voluntários, pretendentes a adoção e simpatizantes da causa participem dos debates e conheçam a realidade da adoção no estado.

A programação terá início com a “Caminhada da Adoção”, no próximo domingo, 20 de maio, às 8h, no Parque das Dunas. A camisa da caminhada já está sendo vendida na sede do PAN e também estará disponível para compra durante o evento.

A abertura oficial da IV Semana Estadual da Adoção está marcada para o dia 21 de maio, segunda-feira, às 11h, na Maternidade Januário Cicco.  Na ocasião, será assinado o Termo de Cooperação Técnica, envolvendo o TJRN, Ministério Público, Maternidade Escola Januário Cicco, Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Natal, além da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o intuito de tornar mais ágil e acolhedor o atendimento às mães que manifestem o desejo de entregarem os seus filhos para a adoção.

Na terça-feira (22), haverá palestra com o tema “Adoção – Esperando pela alegria do encontro”, às 19h, na Escola da Magistratura (Esmarn). Na quarta-feira (23), às 14h,  a Assembleia Legislativa do RN promove audiência pública para tratar do tema adoção e lançará o projeto “Eu existo” – que tem como foco a adoção de crianças e adolescentes fora do perfil buscado pelos pretendentes. A audiência pública contará com as participações de Sérgio Luiz Kreuz, juiz corregedor do Tribunal de Justiça do Paraná, e do advogado Cláudio Medeiros, integrante do Projeto Acalanto Natal.

Já na sexta-feira (25), o Projeto Acalanto Natal realiza palestra na sede da OAB/RN, às 19h30, com o advogado Cláudio Medeiros e a psicóloga Débora Sampaio.

E o momento mais esperado pelas crianças e adolescentes acolhidos será no sábado, 26 de maio, com a Sessão de Cinema no Cinépolis do Natal Shopping. A programação inicia às 9h e reunirá os pequenos das unidades de acolhimento institucional de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante e Macaíba para assistir ao filme “Capitão Cueca”.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 9.9855-7112.