Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil - Agência: 1533-4, Conta Corrente: 113180-X
Central de Doações: (84) 3219-3523
(84) 98161.6628
5 de abril de 2018

Museu Câmara Cascudo recebe Papo em Família de abril

WhatsApp Image 2018-04-05 at 13.22.43

O tradicional Papo em Família realizado pelo Projeto Acalanto Natal acontecerá no próximo domingo, 8 de abril, com o tema: “No seu lugar”. O encontro promoverá o debate sobre os primeiros anos da criança adotada em sua nova família, trazendo informações sobre esse período de adaptação tanto no tocante às perspectivas do novo integrante quanto dos pais e irmãos.

De acordo com a psicóloga Andrea Galletti, voluntátia do PAN e mediadora das conversas no Papo, o debate abrangerá o momento da chegada da criança, no que se refere às expectativas que as partes trazem para esta nova relação que se inicia. “Vamos ampliar bastante a questão dos sentimentos. Como é para uma criança que morava numa instituição e se depara num lugar completamente diferente, com demandas, solicitações e expectativas diferentes? Como será que ela se sente? Neste momento todos precisa ter calma para as coisas se adaptarem, para cada coisa entrar no seu lugar”, explica a voluntária.

Nesta edição de abril o Papo será em outro local, no Museu Câmara Cascudo, localizado na Avenida Hermes da Fonseca, 1398, Tirol. A reunião terá início às 9h.

Contamos com a presença de todos!