Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil - Agência: 1533-4, Conta Corrente: 113180-X
Central de Doações: (84) 3219-3523
(84) 98161.6628
6 de julho de 2017

“Adoção: Expectativas x Realidade”, foi o tema do Papo em Familia do mês de Julho

WhatsApp Image 2017-07-06 at 21.31.42

No último domingo, dia 02/07, aconteceu o Papo em Familia do mês de Julho, que trabalhou o tema da expectativa que os pais têm quando pensam em adotar um filho e como as coisas são na realidade.

Em sua grande maioria, os pretendentes buscam filhos perfeitos, carinhosos, estudiosos, gratos, educados, interessados e muitas vezes acabam sofrendo uma decepção, pois esse filho” ideal” só existe no mundo das idéias.

Para quebrar um pouco dessa idealização, desse romantismo, foram expostas experiências concretas através do filme: Roberto Carlos – O Contador de Histórias, de depoimentos reais das nuanças do “ser mãe adotiva”e também com um bate papo sobre a ambiguidade dos sentimentos da mãe e do filho, da construção dos valores, da vivência, da aprendizagem diária, do fortalecimento dos vínculos e do quanto a criança testa os pais, os desafiam, em nome de buscar a certeza desse amor, a certeza de que não será abandonado.

Também foi falado sobre a pressa do judiciário, que muitas vezes pulam fases importantes do processo, como o estágio de convivência, o direito a saber todo o histórico da criança e a essencial participação em grupos de apoio a adoção, durante o pré e pós adoção.

Após todo o exposto, foi deixado claro que nosso objetivo é que cada vez hajam menos devoluções, terminando assim com o sofrimento de pais e crianças que, infelizmente, passam por essas situações.

E para fechar a manhã e o papo, duas adolescentes, que atualmente encontram-se abrigadas numa instituição de acolhimento, apresentaram um número musical, com voz e violão, deixando muitos participantes emocionados.

Devido a tamanho entusiamo dos presentes, voltaremos no próximo mês dando continuidade a esse mesmo tema. Esperamos todos vocês lá.