Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil - Agência: 1533-4, Conta Corrente: 113180-X
Central de Doações: (84) 3219-3523
(84) 98161.6628
7 de março de 2016

Um presente

27jULIANA 2

“Se a filiação biológica perpetua uma parte da minha existência física e nasce dos meus cromossomos, o amor adotivo imortaliza meu afeto, plantado e cultivado na minha alma”.
(Sávio Bittencourt)

Há exatos 6 anos O nosso amor e nosso afeto foi plantado, uma linda flor veio ao mundo, aonde fomos agraciados com esse lindo presente de Deus em nossas vidas . Atendemos com alegria imensurável, que soa aos nossos ouvidos como uma linda harmonia angelical, quando ouvimos todos os dias nossa pequena a nos chamar de Mamãe e Papai. Mas apesar de Poético, na vida real nem sempre tudo são flores.

Embora o desejo de ampliarmos nossa família também pelas vias da adoção (tema este aliás que foi primordial para que o nosso vínculo se fortalecesse na época, ainda em início de namoro), Não pensamos 2 vezes após o famoso “ SIM” matrimonial, que chegara a hora e que estávamos prontos para sermos Pais, Jovens Pais é verdade.

Após inúmeras tentativas pelas via naturais sem sucesso , iniciamos uma investigação médica e descobrimos que um Problema biológico foi o suficiente para descartarmos qualquer possibilidade de darmos continuidade com qualquer tratamento de Reprodução Assistida, pois seria em vão, os Riscos seriam grandes para ambas, mãe e bebê.

Foi necessário passarmos por um doloroso Luto de 1 ano. Na época, Luto pela perda de um filho que nunca tivemos.
Um luto porém necessário, que nos trouxe renovação e um coração livre e leve para amar um Anjo. Neste momento de leveza, alegria , fé e esperança iniciamos o nosso processo de Habilitação para pretendentes a adoção junto a Vara da Infância.

Não demorou muito e fomos agraciados com um Presente lindo enviado por Deus e Nossa Senhora. Um presente que chegou pequenina, frágil, com saúde debilitada, inspirando sérios cuidados médicos, olhinhos assustados, porém vivos, cheios de vontade de viver. Naquele instante em que nossas almas se encontraram, nos tornamos Pais de uma Flor, uma Princesa chamada Maria Clara. Pegos por uma grata Surpresa, Em apenas 3 dias Maria Clara ganhou um completo enxoval através de doações e presentes de amigos e familiares, enxoval esse utilizado com muito carinho durante todo o seu primeiro aninho de vida.

O Projeto Acalanto Natal desde então também faz parte da nossa Família. Contamos com a assessoria jurídica em um demorado e difícil processo de Adoção, que teve com a Graça de Deus um final feliz.

Nossa filha cresce linda, esperta e saudável. Bailarina de cachinhos, desde sempre consciente de sua adoção, lidando sobre o tema de maneira super natural seja com a família, na escola ou com os amiguinhos.

O Projeto Acalanto Natal também nos proporciona Participar do Encontro com os Pais, aonde juntos, em Família trocamos experiências, Pais e Filhos….são momentos de extrema riqueza familiar. Assim como seus Pais, nossa filha hoje é voluntária mirim do Acalanto, e tenho certeza de que continuará a crescer e a lutar pelos direitos de todas as crianças terem uma Família.

A Deus, a Nossa Senhora e a todos do Projeto Acalanto Natal , nossa eterna gratidão.


“Ando devagar, Porque já tive pressa
E levo esse sorriso, Porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si, Carrega o dom de ser capaz, E ser feliz”

( Tocando em Frente – Almir Sater)

Família 3M
Marcelo, Marília e Maria Clara