Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
21 de janeiro de 2015

Mulher entregue para adoção quando bebê encontra sua mãe biológica após 34 anos

Polícia Civil localizou Elita Maria Santos, de 51 anos, que se emocionou e pediu desculpas ao rever a filha

Raquel de Lourdes conheceu sua mãe na tarde desta quarta-feira em encontro promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais

Dificuldades financeiras motivaram Elita Maria Santos a entregar sua filha recém-nascida para adoção a uma senhora no início da década de 1980, em Belo Horizonte. Nascida no Hospital São Lucas, na capital mineira, Raquel de Lourdes Sabino Bicalho, hoje com 34 anos e morando em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, procurou a Polícia Civil de Minas Gerais para finalmente conhecer a mãe.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD). A mãe, de 51 anos, se emocionou ao rever a filha e pediu desculpas pela sua atitude. “Eu não podia dar nada a ela, então pensei que seria melhor para minha filha ser criada por uma família que tivesse condições de cuidar bem dela”, afirmou Elita. A filha conta que teve a ideia de procurar a mãe em agosto de 2014. “Encontrar a minha mãe biológica é uma coisa que nunca acreditei que aconteceria. Estou muito emocionada”, diz Raquel.

A investigação

O nome da mãe escrito na carteirinha da unidade de recém-nascidos do hospital onde Raquel nasceu foi o ponto de partida da busca. “As investigações não foram fáceis, porque Raquel só tinha o nome da mãe para nos passar, e nas buscas encontramos 832 homônimos. Depois conversamos com a Raquel, pegamos algumas datas e chegamos à mãe biológica dela.”, afirmou Paula Barbosa, investigadora da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida.

Fonte: Estado de Minas