Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
12 de julho de 2019

Crianças e adolescentes curtem sessão de cinema no Dia Nacional da Adoção

Enfim, no Dia Nacional da Adoção, crianças e adolescentes acolhidos em Natal,  Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante tiveram uma manhã diferente. Eles foram recebidos bem cedo por nossos voluntários no terceiro piso do Natal Shopping para um momento de descontração e em seguida puderam assistir ao filme Viva, a vida é uma Festa na gigante tela de cinema. 

Desde o nervosismo contido que algumas crianças mostravam sentir ante sua primeira vez num cinema, passando pelo “faltou energia!” quando as primeiras luzes se apagaram e ainda pelas palmas e gritinhos quando filme começou – tudo, tudo isso encheu os presentes de gratidão aos doadores, apoiadores e demais voluntários da causa e de fôlego novo para trabalhar mais e melhor de maneira que esses jovens encontrem suas suas famílias para sempre.

A soma arrecadada para essa atividade não apenas permitiu que a sessão de cinema fosse realizada com direito a pipoca e bebida -, as crianças e adolescentes também puderam passar o resto da manhã no parque de diversões do shopping e fazer uma refeição na praça de alimentação antes de retornarem aos seus acolhimentos.

Em resumo, foram 106 jovens e 40 cuidadores agraciados pelos esforços dos voluntários do Acalanto com os recursos fornecidos por doadores e doadoras durante todo o mês de maio. Buscamos sempre proporcionar momentos de lazer como este, além de oficinas e apoio psicológico e social.