Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
30 de maio de 2019

Adolescentes acolhidos participam de oficinas de Inclusão Digital

No mês de maio, os adolescentes acolhidos nas Aldeias SOS participaram de duas oficinas, além da ação do dia nacional da adoção. No dia 04 de maio, aconteceu a terceira de uma série de quatro oficinas realizadas em parceria com o Nave-Natal, Grupo de Aceleração e Valorização da Estácio – Projeto de Extensão da referida faculdade sobre inclusão digital.  Nestes encontros, no laboratório de informática da Estácio, os adolescentes  aprenderam um pouco sobre a história da computação e da internet, criaram e-mails, utilizaram dispositivos de armazenamento em nuvem e tiveram contato com programas de edição de textos. O objetivo é qualificá-los para o mercado de trabalho, garantindo-lhes familiaridade com o tema e com o computador. 

Pensando também na formação profissional dos jovens, no dia 11, foi convidado para participar da oficina o consultor do SENAC Daniel Salustino, com larga experiência com aprendizagem. Daniel, que já havia comparecido a uma atividade com o grupo em 2018, compartilhou um pouco de sua  trajetória pessoal e profissional e trabalhou com os jovens algumas dinâmicas com o objetivo de reconhecer suas metas, suas qualidades, suas dificuldades para alcançá-las. Os adolescentes listaram algumas profissões de interesse e foram instados a pensar nas aptidões para desenvolvê-las bem e nas características que precisam aprimorar para isso. O momento foi encerrado com uma canção e a celebração do aniversário de um dos adolescentes. 

Já no dia 25, a oficina foi substituída por uma manhã de lazer com cinema e parque de diversões, como parte da programação da Semana de Adoção.