Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
7 de março de 2016

Primeiro Encontro com Pais de 2016 acontece hoje (7) no Cei Romualdo

Os tradicionais Encontros com Pais, promovidos pelo Projeto Acalanto Natal, terão suas atividades retomadas nesta segunda-feira (7). Como de costume, a reunião acontece no Colégio Cei, localizado na avenida Romualdo Galvão, no horário das 18h30. Os voluntários receberão os pais e pretendentes com o tema: “Carão com carinho (parte II)”, oportunidade em que trarão ao debate a forma como proceder nos momentos de imposição de limites e nas ocasiões em que chamar atenção dos pequenos se torna necessário.

De acordo com Fabiana Fontes, voluntária responsável pelos evento mensal, as reuniões são preciosas oportunidades para pais e filhos refletirem sobre os temas abordados e passarem pelo importante processo de entendimento familiar. “Convidamos os pais a trazerem seus filhos aos encontros. Temos duas equipes e trabalhamos o mesmo tema com os adultos e as crianças, mudando apenas a abordagem”, afirma Fabiana. O espaço para as crianças conta com o trabalho de um grupo de recreadoras e uma psicóloga que criam um ambiente acolhedor, com atividades lúdicas e brincadeiras educativas para que os pequenos assimilem o tema abordado.

Para os encontros de 2016 o Departamento de Psicologia, responsável por planejar os encontros, é formada por um grupo de voluntários da área, que promete movimentar as reuniões com dinâmicas, questionamentos e reflexões.

Os dois primeiros meses do ano serviram para que as equipes de voluntários do PAN se organizassem para planejar as ações a serem desenvolvidas durante todo o ano de 2016.