Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil - Agência: 1533-4, Conta Corrente: 113180-X
Central de Doações: (84) 3219-3523
(84) 98161.6628
25 de abril de 2016

Primeira edição do Papo em Família acontece próximo domingo no Parque da Cidade

papo em família

As tradicionais “Reuniões de Pais” das segundas-feiras, promovidas mensalmente pelo Projeto Acalanto Natal, sofreram modificações neste ano de 2016 e a partir do mês de maio acontecem com novo nome e local. No próximo domingo, 1° de maio, nas dependências do Parque da Cidade, a equipe do PAN recebe pais, pretendentes a adoção e os demais interessados no novo “Papo em Família”.

De acordo com a coordenadora do “Papo”, Fabiana Fontes, a mudança do nome aconteceu para se adequar ao atual contexto das reuniões, o qual recebe pessoas interessadas no tema adoção, e não só pais e mães. E ainda, por se tratar se um encontro que pretende gerar debates, trocas de experiências e boas conversas com os participantes, configurando, assim, um bate-papo esclarecedor e edificante para todos.

A alteração do local foi com o intuito de oferecer um espaço com maior comodidade e bem-estar aos frequentadores das reuniões, pois o Parque dispõe de amplo estacionamento, segurança e grande espaço para as crianças brincarem. Além do mais, o domingo é um dia em que as famílias têm disponibilidade para saírem juntos e aproveitarem o dia da melhor maneira.

O encontro acontecerá das 9h às 12h e esta edição de maio trará para o debate o tema: Família biológica, distância ideal. Como acontecia antes, haverá dois espaços disponíveis para os participantes, um voltado para os adultos e outro especialmente pensado para os pequenos que forem acompanhar seus pais. O parque conta com ampla estrutura física, o que possibilitará que as crianças conheçam e aproveitem bem o novo local. A equipe de recreação é formada por três voluntárias, que estarão a todo momento supervisionando e propondo brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças presentes.

A nova parceria entre o Acalanto e o Parque da Cidade teve início na primeira Capacitação para voluntários que aconteceu em março desse ano. A partir de agora, a intenção é realizar os encontros mensalmente, aos domingos, nas salas do parque. Para ajudar a manter a estrutura e o bom funcionamento do lugar, a administração sugeriu que os participantes do Papo façam doação de lâmpadas de Led (de 6 watts) para serem utilizadas no Parque.