Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
25 de abril de 2016

Primeira edição do Papo em Família acontece próximo domingo no Parque da Cidade

As tradicionais “Reuniões de Pais” das segundas-feiras, promovidas mensalmente pelo Projeto Acalanto Natal, sofreram modificações neste ano de 2016 e a partir do mês de maio acontecem com novo nome e local. No próximo domingo, 1° de maio, nas dependências do Parque da Cidade, a equipe do PAN recebe pais, pretendentes a adoção e os demais interessados no novo “Papo em Família”.

De acordo com a coordenadora do “Papo”, Fabiana Fontes, a mudança do nome aconteceu para se adequar ao atual contexto das reuniões, o qual recebe pessoas interessadas no tema adoção, e não só pais e mães. E ainda, por se tratar se um encontro que pretende gerar debates, trocas de experiências e boas conversas com os participantes, configurando, assim, um bate-papo esclarecedor e edificante para todos.

A alteração do local foi com o intuito de oferecer um espaço com maior comodidade e bem-estar aos frequentadores das reuniões, pois o Parque dispõe de amplo estacionamento, segurança e grande espaço para as crianças brincarem. Além do mais, o domingo é um dia em que as famílias têm disponibilidade para saírem juntos e aproveitarem o dia da melhor maneira.

O encontro acontecerá das 9h às 12h e esta edição de maio trará para o debate o tema: Família biológica, distância ideal. Como acontecia antes, haverá dois espaços disponíveis para os participantes, um voltado para os adultos e outro especialmente pensado para os pequenos que forem acompanhar seus pais. O parque conta com ampla estrutura física, o que possibilitará que as crianças conheçam e aproveitem bem o novo local. A equipe de recreação é formada por três voluntárias, que estarão a todo momento supervisionando e propondo brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças presentes.

A nova parceria entre o Acalanto e o Parque da Cidade teve início na primeira Capacitação para voluntários que aconteceu em março desse ano. A partir de agora, a intenção é realizar os encontros mensalmente, aos domingos, nas salas do parque. Para ajudar a manter a estrutura e o bom funcionamento do lugar, a administração sugeriu que os participantes do Papo façam doação de lâmpadas de Led (de 6 watts) para serem utilizadas no Parque.