Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
26 de agosto de 2016

Parque da Cidade recebe mais uma edição do Papo em Família dia 11 de setembro

Adoções necessárias e a busca ativa serão as temáticas abordadas na próxima edição do Papo em Família, que acontece no dia 11 de agosto, das 9h às 12h, no Parque da Cidade. O encontro mensal teve um recesso no mês de agosto devido a realização do 18º Chá Amigos do Acalanto, momento em que todos os voluntários unem esforços para promover o maior evento do Projeto Acalanto Natal.

O termo adoção necessária diz respeito a adoção de crianças mais velhas, adolescentes ou crianças com algum tipo de deficiência. Além desse tema, o Papo também propõe o debate sobre a importância da adoção de grupos de irmãos, o que de acordo com a psicóloga do PAN Andrea Galetti facilita a adaptação das crianças ao novo lar, em virtude da maior confiança e segurança dos pequenos em relação a nova rotina. “O objetivo do debate é trazer os pais e pretendentes para a reflexão sobre a importância de terem um olhar mais atenciosos com este grupo de crianças e quem sabe sensibilizá-los a tornar o perfil de busca para filhos mais abrangente. E com isso, poderemos ajudar mais crianças a saírem dos abrigos e passarem a ter uma convivência familiar”, esclarece Andrea.

Como de costume, haverá dois espaços disponíveis para os participantes, um voltado para os adultos e outro especialmente pensado para os pequenos que forem acompanhar seus pais. A equipe de recreação é formada por voluntários, que estarão a todo momento supervisionando e propondo brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças presentes.

Para ajudar a manter a estrutura e o bom funcionamento do Parque da Cidade, a administração sugeriu que os participantes do Papo façam doação de lâmpadas de Led (de 9 watts) para serem utilizadas no Parque.