Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
20 de abril de 2016

Fotografia e Atitude Adotiva no Prince

Na manhã e tarde de hoje (20), o Colégio Prince abre as portas para os voluntários do Acalanto falarem sobre atitude adotiva. Através de fotos, conversamos com as crianças do 3º, 4º, e 5º ano sobre a importância de ajudar, ser generoso, não ter preconceitos e fazer o melhor pelo próximo e pelo mundo. As crianças participam ativamente, contando suas próprias experiências. Diziam que lavam a louça em casa, ajudam os pais, que o avô já adotou um cachorrinho ou que a mãe já doou sangue.

Esse primeiro momento conta com a parceria da empresa Flor de Cacto que revela na hora as fotos tiradas desse momento com as crianças e postadas no Instagram com hashtag #projetoatitudeadotiva. O papel das crianças agora é registrar momentos de atitude adotiva que farão parte de uma exposição fotográfica realizada pelo Colégio Prince. Através dos celulares, elas devem capturar situações que demonstrem esse olhar de carinho e solidariedade.

O Colégio Prince adotou o tema Atitude Adotiva – adote a felicidade, como o tema trabalho no ano pela escola. Segunda Marília Bezerra, diretora do departamento de Educação e Cultura do Acalanto, todos o Prince está sendo a escola exemplar. “Todos os funcionários se capacitaram para o Projeto Atitude Adotiva, desde o porteiro até a diretora. Eles adotaram a ideia do projeto. Se você olhar a logomarca deles, tem animais, reciclagem, tudo que eles acreditam e querem para um mundo melhor.”, disse.
A exposição acontece no próprio Colégio Prince no dia 13 de Maio. Nesse dia haverá também um momento lúdico com Décio Santiago que levará à escola o seu personagem o Príncipe Feliz, além da plantação de mudas de plantas na escola.