Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil - Agência: 1533-4, Conta Corrente: 113180-X
Central de Doações: (84) 3219-3523
(84) 98161.6628
11 de abril de 2016

Curso de pretendentes chega ao Seridó

IMG-20160408-WA0006

Uma das etapas de quem vai adotar é fazer um curso sobre adoção promovido pela Vara da Infância e Juventude de cada cidade ou comarca. No Rio Grande do Norte, o curso era oferecido apenas em Natal, mas chegou a Caicó na última sexta (08).

Promovido pela Coordenadoria Estadual de Infância e Juventude (CEIJ), o curso contou com a participação do Projeto Acalanto e da equipe técnica da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal. Embora tenha sido promovido em Caicó, o curso deu a oportunidade de pessoas de cidades vizinhas participarem, como Currais Novos, Acari, Parelhas, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Florânia, São Vicente e Cruzeta.

O papel do curso é informar pretendentes sobre os processos jurídico e psicossociais da adoção. Esclarecer dúvidas como o tempo de espera da adoção, como as crianças chegam aos abrigos, como funciona a “fila da adoção”.
O nosso presidente, Roberto Teixeira, esteve em Caicó e disse: “Achei os pretendentes bem esclarecidos, bem informados. Abri espaço para eles tirarem dúvidas. Isso fortalece o trabalho do Acalanto junto aos pretendentes e também junto a CEIJ.”

Uma das metas da CEIJ é levar o curso preparatório de pretendentes para todo o estado.