Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
25 de fevereiro de 2017

Como cuidar de nossas crianças no carnaval

O Carnaval é tempo de festa, fantasias e brincadeiras, mas também requer um cuidado redobrado com as nossas crianças e adolescentes.

Seu filho na folia

Para quem vai pular o carnaval e quer levar a criançada para conferir a folia, alguns itens são essências. Não pode faltas:

  • Protetor solar
  • Muita água
  • Algum lanchinho na mochila
  • Um cartão de identificação com telefone dos pais, nome completo da criança e endereço
É importante ver se o bloco ou festa em que levará a criança é, de fato, apropriado para idade e se não tem percurso muito longo. Pelo menos um dos responsáveis deve se abster de bebidas alcoólicas para poder ter total atenção nos pequenos. E lembrando que crianças só podem ficar na festa até às 22h.
Criança em risco
Se você avistar uma criança em situação de risco ou maltrato, não hesite em denunciar. A sua atitude pode mudar ou mesmo salvar a vida da criança ou adolescente. Você pode fazer denúncias através do Disque 100, o Disque Direitos Humanos. É uma Central Nacional preparada para receber denúncia de qualquer violação de direito, inclusive à criança e adolescente. Outra alternativa é baixar o aplicativo Proteja Brasil (android ou iPhone). Através dele você pode denunciar anonimamente a situação e acompanhar as medidas tomadas. Além disso, você pode conferir o telefone de Conselho Tutelares e outros órgãos protetores perto na região em que você esteja.