Projeto Acalanto Natal
Colabore com nossas ações:
Banco do Brasil
Agência:
1533-4
Conta Corrente: 113180-X
Chave Pix: 01.941.920/0001-77 (CNPJ)
Central de Doações: (84) 9117-4759
(84) 9.9117-7732
8 de março de 2016

08 de Março: Dia de lutar pelos direitos das mulheres

O dia internacional da mulher foi criado para não nos deixar esquecer a luta pelos direitos das mulheres. Hoje, o Acalanto quer falar da luta das mulheres que doam seus filhos em adoção.

Essas mulheres que são abandonadas por seus companheiros e muitas vezes pela sua própria família, que lutam dia-a-dia para garantir seu pão e o dos filhos que já tem. Essas mulheres batalhadoras que preferem manter a gravidez ao invés de tentar um aborto e que, no seu amor por essa criança, entendem que o melhor que podem fazer por eles é deixá-los, sonhando com uma família estruturada e amorosa para seu filho. Ver uma mãe abrir mão do seu filho é uma das coisas mais tristes que presenciamos no Acalanto e uma das mais bonitas, pois, embora seja uma despedida sofrida, é repleta de amor.

O que essas mulheres recebem da sociedade é julgamento. Sim, essas mulheres são sentenciadas, chamadas de promíscuas, porque mulheres não podem ter vida sexual ativa. Denegridas na sua posição de mulher, pois nenhuma mulher poderia não querer ou não poder ser mãe. Humilhadas, enquanto o pais desertor nunca é sequer mencionado. Xingadas, sem que ninguém se dê ao trabalho de conhecer suas histórias de vida e o fardo que carregam.

Nesse dia 08 de março, o Projeto Acalanto Natal pede apenas respeito a essas mulheres e ao seu direito de escolha.